Hotéis em Aracaju têm alta ocupação no fim de semana de São João

(Foto: André Moreira)

A rede hoteleira em Aracaju registra neste fim de semana uma alta taxa de ocupação. O período é considerado um dos mais movimentados do ano e costuma atrair turistas em virtude dos festejos juninos.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE), a média de ocupação dos leitos para o final de semana do São João, que vai de 23 a 25 de junho, está em 81%.

Ainda segundo os dados, em relação a todo o mês de junho, esse percentual está em 50%, um resultado maior que o do ano passado, quando a ocupação na rede não passou dos 40%.

Para o presidente da ABIH-SE, Antonio Carlos Franco Sobrinho, os números são positivos, apesar de a expectativa fosse maior, e revelam o esforço das iniciativas pública e privada na divulgação do destino Sergipe nesse período.

“Houve um aumento na média de ocupação da rede em relação ao mesmo período ano passado. Isso, também, se deve as ações colocadas em prática pela ABIH-SE com a divulgação dos festejos na Bahia, em parceria com Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju”.

A expectativa da entidade, segundo ACF, é que esse seja o pontapé inicial de um trabalho contínuo e permanente, principalmente em virtude do sucesso que está sendo os festejos juninos, tanto no interior quanto na capital, com o Arraiá do Povo, e agora o Forró Caju, que inicia hoje.

“O Arraiá do Povo está sendo um sucesso, o Forro Caju já é uma festa consolidada no calendário e todo o interior vive o clima do São João. Temos que fazer uma divulgação, com muita antecedência, de toda repercussão positiva do Arraiá do Povo e do Forro Caju, mostrando que Sergipe é País do Forró com atrações culturais, folclore, apresentações artísticas, enfim, mostrar nosso potencial para todo o Brasil e competir com grandes cidades como Caruaru e Campina Grande. Com planejamento e união, ano que vem teremos o maior São João do Brasil, trazendo milhares de turistas e movimentando toda a economia sergipana”, declarou o presidente.

Com informações da ABIH/SE

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais