Hotel Palace: relatório será entregue ao Poder Judiciário até segunda

0
Momento em que a Defesa Civil interditou o local neste mês(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Está praticamente concluído o relatório da Defesa Civil quanto às medidas para evitar os riscos de incêndio e a soltura das pastilhas fixadas na edificação do Hotel Palace de Aracaju. Os ajustes serão finalizados ainda nesta sexta-feira, 27, com a perspectiva de entregá-lo ao Poder Judiciário de Sergipe até a próxima segunda-feira, 30, quando será encerrado o prazo concedido pelo desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite, do Tribunal de Justiça de Sergipe, para adoção de medidas que coibirão os riscos e solucionarão parte dos problemas estruturais que a edificação apresenta.

O desembargador acatou em parte os argumentos do condomínio e afastou a interdição total do edifício, decretou interdição parcial e exigiu medidas paliativas do Governo, do Consórcio e da União que administram o prédio e está aguardando este relatório a ser apresentado pela Defesa Civil para dar prosseguimento ao julgamento da ação judicial.

Nem todas as medidas foram cumpridas, mas há grandes avanços, conforme avaliação do gerente de engenharia Moacir Sena Ribeiro, do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de Sergipe. “Os serviços estão bem adiantados, com cerca de 70% concluídos”, enaltece o gerente.

As atividades estão sendo executadas à noite para evitar transtornos no tráfego de veículos e nas atividades do centro comercial de Aracaju. Mas as chuvas, conforme o gerente de engenharia da Defesa Civil, atrapalharam no cronograma e as obras não foram totalmente concluídas. Mas, a equipe está otimista. “Se permanecer neste bom andamento, as coisas serão concretizadas em breve”, ressalta o gerente da Defesa Civil.

Por Cassia Santana

Comentários