Hotel Palace: Defesa Civil envia relatório à Justiça

Situação que desperta preocupação à Defesa Civil (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Defesa Civil está monitorando as medidas que deverão ser adotadas pelos administradores do Hotel Palace para evitar incêndio e consequente desabamento, em cumprimento a medida judicial, que determina a interdição parcial do empreendimento. De acordo com informações do major Luciano Queiroz, secretário executivo da Defesa Civil Estadual, as instituições estão em prazo para adotar as medidas.

Na semana passada, o major Queiroz encaminhou o primeiro relatório da Defesa Civil ao Poder Judiciário, destacando o compromisso de todas as instituições responsáveis pela administração do prédio quanto às ações que deverão ser tomadas até o final deste mês.

Segundo o major, já estão ocorrendo as primeiras iniciativas para retirada de todo o material classificado como carga de incêndio que está amontoado no segundo pavimento da edificação, de responsabilidade da União, medida que deve ser cumprida até a próxima semana, e também para a colocação de bandejas de proteção ao redor da edificação e recuperação de toda parte elétrica, de responsabilidade do condomínio.

O condomínio, segundo o major Queiroz, também já se comprometeu a corrigir as infiltrações detectadas pelos órgãos que realizaram a vistoria do prédio e recuperação da parte elétrica, medidas que devem ser adotadas até o final do mês.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais