HU paralisa atividades por 24 horas

Uma série de atividades marcará a paralisação de 24 horas programada para hoje, 7, no Hospital Universitário. O dia começa com um café da manhã e uma panfletagem com o tema ‘Nem Autarquia, Nem Empresa Pública, Nem Fundação – Somos Todos Trabalhadores da Educação’.

A distribuição dos panfletos ocorrerá na porta do hospital. Os professores e funcionários do HU deverão se mobilizar em defesa dos hospitais universitários, suspendendo os serviços ambulatoriais e de consultório. Porém, exames e consultas que já estavam marcados há um tempo serão realizados. Centro cirúrgico, UTI e emergência também funcionarão normalmente.

Impasse
De acordo com o coordenador do comando de greve, Waldir Lima, a proposta do governo de desvincular os hospitais universitários do MEC aumenta os recursos para as universidades sem que entre dinheiro ‘novo’.

Dentre as conseqüências deste ato estão, segundo o sindicalista, a descaracterização dos hospitais enquanto instituições de ensino, queda da qualidade dos serviços prestados à população e privatização dos serviços oferecidos pelos HUs.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais