I Conferência de Meio Ambiente acontece nessa sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) realiza no próximo dia 15 de fevereiro, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e da Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp), a I Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento deve discutir, entre outros temas, os impactos das mudanças climáticas mundiais e as alternativas possíveis para o desenvolvimento sustentável da cidade.

 

A Conferência Municipal acontece no espaço Emes a partir das 8h30. Às 10h acontece a palestra ‘Demandas das Conferências e o Plano Nacional de Mudanças Climáticas”, com Hamilton Pereira da Silva, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente.

 

A segunda palestra inaugural será proferida pelo superintendente de Qualidade Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Sergipe (Semarh), Lício Valério de Lima, com o tema ‘Mudanças Climáticas’.

 

Às 14h serão abertos os cinco grupos temáticos: Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental; Biodiversidade e Florestas; Recursos Hídricos e Ambiente Urbano; Extrativismo e Desenvolvimento Sustentável; Articulação Institucional e Educação Ambiental. Já às 16h acontece a reunião plenária, para apresentação, discussão e votação de propostas e às 17h, a eleição dos delegados.

 

Estadual e Nacional

 

Os demais 74 municípios de Sergipe também estão participando de conferências preparatórias locais e territoriais, sob a coordenação do Governo do Estado e do Ministério do Meio Ambiente. No total, 750 delegados eleitos durante as conferências municipais representarão as demandas das suas cidades durante a III Conferência Estadual. Desses, 30 serão escolhidos para representar Sergipe na III Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que ocorrerá em Brasília, de 8 a 11 de maio.

 

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais