I Fórum de Lideranças do MCS é realizado

“Temos que inserir a competitividade no empresariado sergipano”, Jorge Oliveira
Baseado na tríade  Competitividade, Produtividade e Qualidade, o Movimento Competitivo Sergipe (MCS) realizou o 1 º Fórum de Lideranças do MCS, na manhã de hoje. “O evento é uma das ferramentas que estamos usando para conscientizar o empresariado sergipano a investir nessa tríade”, explica Jorge Santana de Oliveira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe. Ele acrescentou ainda que as empresas modernas que não seguirem essas regras estão fadadas ao fracasso.

 

Durante o evento, alguns pontos foram discutidos, como a importância do Prêmio Talento Empresarial, destinado às pequenas e médias empresas. “Quando criamos esse prêmio, pensamos em formentar no micro e médio empresário o espírito de competitividade, fazendo com que ele se preocupe em sempre estar se superando”, disse Adeílson Graça Leite, representante do Sebrae. “Pra se ter um panoram da situação, apenas 18 organizações de Sergipe possume o ISO 9001”, completa. O MCS está buscando outros meios de incentivar os empresários a aderirem a essa luta. “ Cursos específicos e um levantamento de demandas e ativos, que consiste em diagnosticar o que falta em determinada empresa para se melhorar um produto ou serviço, são os próximos passos”, conta Jorge Oliveira.

 

Na oportunidade, foi relançado o canal “Qualidade” do Portal InfoNet, que será administrado pelo MCS. “Essa parceria que fizemos com a InfoNet é de relevante importância para que o empresariado esteja sempre a par de tudo que está acontecendo. Nele, poderemos ter acesso à notícias sobre tudo interessante à nossa calasse, a eventos, links de sites”, fala Marcel Menezes, coordenador do MCS. Ainda durante a solenidade, foi formada uma comissão de representantes de diferentes Instituições para definir a proposta da forma do MCS.

 

Por Diego Bittencourt

Da Redação do Portal InfoNet 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais