Ibama inaugura Unidade Avançada de Licenciamento

0

O Ibama inaugura Unidade Avançada de Licenciamento Ambiental Especializada (UALAE), em Aracaju/SE, nesta sexta-feira 19. O escritório terá uma equipe de 14 analistas que ficarão responsáveis pelo licenciamento ambiental das atividades de exploração e produção de petróleo e gás na região nordeste e norte.

O presidente do Ibama, Roberto Messias Franco, considera a instalação de uma unidade em Sergipe “um avanço no licenciamento ambiental e uma indicação clara do governo em priorizar a região nordeste com políticas públicas e medidas que favoreçam o seu desenvolvimento, como foi feito no passado em outras regiões do país”.

Cerca de 50% das solicitações de licenciamento do setor se concentram hoje na região nordeste e norte, em momento de crescimento vertiginoso das atividades ligadas à exploração de petróleo no país.

O diretor de licenciamento, Pedro Alberto Bignelli, observa que “a localização do escritório vai permitir a otimização no processo de acompanhamento das atividades por parte do Ibama”.

Para o superintendente do Ibama em Sergipe, Manoel Rezende Neto, “a UALAE é um ganho para a região que terá um corpo de analistas voltados exclusivamente para atender atividades petrolíferas”.

 

Comentários