Ibama promove 1ª reunião do PAAV em Sergipe

A superintendência do Ibama em Sergipe realizará a primeira reunião de Planejamento das Atividades do Programa de Agentes Ambientais Voluntários (PAAV) em Sergipe. A reunião terá como finalidade divulgar as ações coordenadas pelo Ibama/Paav, com o objetivo de realizar atividades de educação sócio-ambiental para conservação, prevenção e proteção ambiental no ano de 2009 e 2010.

O Programa de Agentes Ambientais é uma atividade do Ibama, onde qualquer pessoa da sociedade ou empresa pode ser voluntária e colaborar com o meio ambiente. O programa pretende capacitar e formar Agentes Ambientais Voluntários, despertar a reflexão crítica dos problemas sócios ambientais, promover a atuação individual e coletiva na busca de alternativas viáveis para a conservação da natureza.

Os Agentes Ambientais Voluntários atuam nos municípios, interagindo com as populações indígenas e rurais, comunidades quilombolas e extrativistas entre outras.

A reunião de planejamento acontecerá no dia 14 de outubro, ás 14:30 min e será dirigida pela Coordenadora Nacional do Programa de Agentes Ambientais Voluntários Sonia M. L. Nobre Machado e pela Coordenadora Regional de Roraima Iana Átila, no auditório da Superintendência do Ibama/SE, que fica localizada à Av. Coelho e Campos 521, Centro e será aberta para Ong’s, Ministério Público Federal e Estadual e Universidades, entre outras instituições.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais