Ibama promove curso sobre mudanças climáticas

A Superintendência do Ibama/Se realiza em Aracaju o primeiro curso de capacitação para professores da rede pública de ensino sobre o tema ‘Mudanças Climáticas Globais, Queimadas e Incêndios Florestais: causas, conseqüências e alternativas de soluções’. Na segunda-feira, 29, o Prof. Genebaldo Freire, irá apresentar uma palestra com o mesmo tema. A palestra será às 19h no auditório da Sociedade de Estudos Múltiplos Ecológicos e de Artes (Semear), com entrada franca.

Já na terça-feira, 30, acontece o curso terá início às 8h no auditório do Ibama que fica localizado á Av. Coelho e Campos 521, O objetivo é oferecer informações e formação sistêmica sobre as causas e as conseqüências dos incêndios florestais e queimadas, e suas contribuições às mudanças climáticas globais. O curso está sendo promovido pelo Ibama com apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seed/DED/Nedic) e Secretária de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Ministrado pelo Prof. Dr. Genebaldo Freire e pela sua equipe as instrutoras, Gleice Maria de Assumpção Ferreira de Sousa e Adiraci Oliveira de Almeida, o curso possui um conteúdo programático dividido em vários temas entre eles: Principais causas das queimadas e incêndios florestais para a sociedade (saúde e economia) e para os ecossistemas; Mudanças ambientais global; Técnicas e alternativas ao uso do fogo; Legislação ambiental e etc. 

O curso terá vagas limitadas disponibilizadas para a Seed e Semarh, e possui carga horário de 8h.

           

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais