Ibama realiza consultas públicas

Nesta quinta-feira, o Ibama em Sergipe estará realizando mais uma Consulta Pública para a criação de uma Unidade de Conservação Federal abrangendo áreas dos municípios de Pirambu, Pacatuba, Brejo Grande e Ilha das Flores, formadores do complexo da Foz do São Francisco.

 

O horário da Consulta será entre às 9 e 12 horas, na Associação Comunitária de Pacatuba; e entre 15 e 18 horas, no Povoado Brejão, município de Brejo Grande , no Centro Comunitário dos Idosos. Espera-se que participe não apenas a comunidade urbana, mas também a rural.

 

No dia 18 passado, uma outra consulta sugeria que a Unidade de Conservação da Serra de Itabaiana tivesse a categoria de Parque Nacional, como resultado dos estudos elaborados pelo órgão quanto às especificidades da área. Desta vez, a comunidade vai deliberar primeiro se aprova a proposta de criação da Unidade e, segundo, qual a categoria a ser implantada.

 

“É um momento importante para Sergipe e, em especial, para o rio São Francisco e as comunidades ribeirinhas”, diz o gerente executivo do Ibama em Sergipe, Márcio Macedo, destacando que a criação de Unidades de Conservação é um passo fundamental para melhorar a qualidade ambiental no Estado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais