Ibama retira óleo de praia em Aracaju

As manchas ainda eram encontradas facilmente nesta sexta-feira, 10 (Fotos: Portal Infonet)

Na manhã desta sexta-feira, 10, ainda era possível encontrar as manchas de óleo que apareceram nas praias de Aracaju na quinta-feira, 9. Várias manchas foram facilmente encontradas pela reportagem do Portal Infonet em diversos pontos da praia.

Ainda nesta manhã, equipes do Ibama retiravam as manchas de óleo da Praia de Aruana, nas proximidades do Clube da Petrobras. O óleo havia aparecido ontem em grande quantidade, inclusive alguns pescadores chegaram a reclamar que perderam suas redes de pesca.

O pescador José Hamilton contou que já viu até animais mortos em decorrência do petróleo. “Já perdi minha rede aqui e até hoje nem Petrobras nem ninguem pagou meu prejuízo. Já encontrei peixes e até tartarugas mortas cheias de óleo aqui na

Equipes do Ibama trabalharam na área durante todo o dia
praia”, reclama.

A reportagem tentou durante todo o dia entrar em contato com o superintendente do IBAMA, Manoel Resende, mas até o fechamento desta mátéria não obtivemos resposta. 

Por Bruno Antunes

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais