Ibama/SE participa da Operação Térmita

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou ontem, 22, a “Operação Térmitas” em âmbito nacional, envolvendo 20 estados da federação, entre eles Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O objetivo dessa Operação é de fiscalizar e identificar o uso ilegal de madeira oriunda do Bioma Amazônico por grandes consumidores da construção civil.  Durante a operação os fiscais do Ibama irão confrontar a existência de Guias Florestais (GF) ou o Documento Florestal (DOF), com as cargas de madeira dessas construtoras e se as mesmas possuem o Cadastro Técnico Federal.

A Operação Térmita tem como meta principal, fiscalizar a aplicação da lei ambiental vigente (Lei de Crimes Ambientais), com isto, mostrar aos construtores e ao cidadão em geral a necessidade do controle da origem da madeira utilizada na construção civil.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais