Idosa é assassinada ao ter casa invadida em Itabaiana

O crime ocorreu por volta das 5h na zona rural de Itabaiana. (Foto: Grupo Paty News)

O assassinato de uma idosa identificada como Maria de Lourdes Lima da Silva, 63 anos, chocou a população de Itabaiana, município situado a 52 km da capital Aracaju, no início da manhã desta quarta-feira, 4. A vítima estava com o marido e o filho, ambos produtores agrícolas, na sua residência no povoado Caraíbas quando foi atacada por dois homens armados que invadiram o local e atentaram contra a vida da mulher.

De acordo com o comandante do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) da Polícia Militar de Itabaiana, tenente Guedes, o crime ocorreu por volta das 5h. “Eles foram surpreendidos por dois homens com os rostos cobertos por camisas que chegaram à residência pela porta dos fundos. Maria de Lourdes percebeu a presença deles, se assustou e tentou correr pedindo ajuda”, explica o tenente.

Segundo ele, foi neste momento que os bandidos alvejaram a idosa. “Os indivíduos deram dois tiros nela, pegaram o seu marido e o seu filho, amarraram e fizeram uma limpa na casa, levando celulares, dinheiro e outros objetos”, detalha.

Maria de Lourdes evoluiu a óbito rapidamente, enquanto os dois familiares permaneceram amarrados e só conseguiram se desvencilhar por volta das 7h, quando acionaram a Polícia Militar. “A primeira equipe que chegou ao local foi a do Getam, que estava no povoado Matapuã fazendo rondas”, detalha Guedes. Conforme o PM, a região tem registrado atos criminosos e os policiais do Getam atuavam nas proximidades com o intuito de coibir esse tipo de ato criminoso.

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística foram acionados para efetuar a remoção do corpo da vítima. Ainda não há previsão de transferência e posterior liberação para sepultamento.

A investigação ficará por conta da Divisão de Homicídios da Delegacia Regional de Itabaiana.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais