Idosa morre atropelada em frente ao Parque dos Cajueiros

A idosa de 71 anos morreu ao tentar atravessar a via (Fotos: Portal Infonet)

Uma idosa de 71 anos morreu atropelada na manhã desta quarta-feira, 10, em frente ao Parque dos Cajueiros na avenida Beira Mar. Maria de Lourdes Teodoro Santos foi atropelada por um veículo Fiesta de cor cinza de Nossa Senhora do Socorro.

Segundo informações de populares, a idosa tentava atravessar a pista sentido Parque dos Cajueiros quando foi atropelada. “Ela vinha sentido o parque e com isso ele [motorista] já começou a pisar no freio, mas ao invés de parar, ela continuou correndo. Ele ainda desceu, foi atencioso e prestou socorro, mas ela já estava morta”, conta Maria da Conceição que transitava pelo parque e escutou a pancada no momento do acidente.

Duas ambulâncias estiveram no local do acidente na tentativa de salvar a vida da idosa, mas ao chegar, foi constatado que a vítima tinha falecido.

Por conta do acidente, o trânsito ficou lento na avenida, sendo preciso a presença de policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) para auxiliar o tráfego de veículos. De acordo com o sargento da CPTran, Carlos Klevertom dos Santos, o condutor do veículo será encaminhado a uma delegacia. ”Quando a gente chegou ela já estava em óbito. Populares disseram que ela ia atravessar a pista e no chão tem até marcas de freio do veículo. O condutor não fugiu do local e vai ser encaminhado a uma delegacia para prestar depoimento”, afirma.

Condutor do veículo permaneceu no local do acidente

Com o impacto da batida, o vidro do lado do passageiro ficou parcialmente destruído. O condutor do veiculo [que preferiu não se identificar] estava bastante abalado e informou que somente falaria com a reportagem momentos após, mas com achegada da família da vítima, o motorista teve que ser levado a uma companhia de polícia para preservar a integridade física.

A filha e a neta da idosa estiveram no local do acidente assim que tomaram conhecimento do fato. Bastante abalada, a filha da vítima foi atendida por uma equipe do Samu que estava no local do acidente. A neta da idosa afirma que a avó iria ao médico já que era uma atividade rotineira de Maria de Lourdes e na bolsa da vítima estava cheia de exames.

Implantação de passarela

O vereador Max Prejuízo (PSB), chamou atenção, durante a sessão desta quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA),  para o grande número de atropelamentos e acidentes, inclusive com mortes, na Avenida Beira Mar, Zona Sul da cidade.

Maria da Conceição disse que o condutor do veículo prestou assistência à vítima 

O parlamentar defende a implantação de passarela para pedestres na Avenida, fruto de uma indicação sua apresentada na Câmara em abril deste ano, e enfatiza que “o poder público municipal deve acelerar o processo de licitação dos radares e lombadas eletrônicas”. Max ressaltou ainda a importância das faixas de pedestres com sinalização.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais