Idoso cai do primeiro andar de Hospital em Aracaju

Hospital nega negligência (Foto: Portal Infonet)

Um senhor de 73 anos caiu do 1º andar do Hospital Renascença, onde está localizado o telhado, na manhã desta sexta-feira, 4. Conforme familiares, Francisco Dantas, de 73 anos, tentava fugir da unidade hospitalar quando despencou.

Segundo a filha de Francisco, Josete Dantas, seu pai tem crises epiléticas e estava internado no Renascença desde a última quarta-feira. “Ele estava a todo o momento querendo sair do hospital. Em uma de suas crises ele saltou a janela do primeiro andar do hospital e saiu andando pela telha. A telha não agüentou o peso dele e ele acabou caindo do primeiro andar. Com a queda ele sofreu um coágulo na cabeça, precisando ser operado”, revela.

Ela ainda conta que a clínica foi negligente na assistência de seu pai. “A esposa estava com ele no momento. Ela pediu ajuda dos enfermeiros para controlá-lo, mas o pessoal do hospital fez pouco caso. A Renascença sabia do histórico do meu pai e mesmo assim não deram a assistência devida”, conta.

O advogado da Clínica Renascença, André Vieira, comentou que o paciente teve todo o acompanhamento possível. “Ele estava sendo acompanhado por uma equipe de enfermagem. Além disso, Francisco estava devidamente medicado. Contudo, o hospital não podia dar um medicamento para acalmar o paciente sem prescrição médica, como a família desejava”.

André Vieira garante que o Renascença está ofertando recursos para amparar o paciente e a família. “Ele foi encaminhado para outro hospital porque aqui não temos o serviço de tomografia”, acrescenta.

Até o fechamento da matéria, o Portal Infonet foi informado pelos familiares que Francisco Dantas se encontrava na sala de cirurgia.

Por Geilson Gomes e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais