Idoso mata garoto com paulada e se entrega à polícia

PM convence idoso a se entregar à Polícia Civil (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um idoso de 70 anos matou um jovem com paulada, crime ocorrido no povoado Saúde, no município de Capela, na quinta-feira, 12, durante uma confusão na comunidade. Conforme informações do capitão Adilson Lima, comandante da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar, os policiais militares estavam no local em cumprimento de determinação judicial para dar cobertura a servidores da Prefeitura Municipal e assegurar a coleta de água para carros pipas abastecerem outras comunidades, mas os moradores estariam resistindo para impedir que a água fosse colocada nos veículos.

O idoso, que estava com um porrete, teria criticado os moradores defendendo os servidores da Prefeitura Municipal que tentavam fazer a coleta de água no local, conforme o capitão Lima. Houve xingamentos e agressões verbais contra o agressor. O idoso, segundo o capitão, andava com um porrete e teria desferido golpes aleatórios contra os manifestantes em um determinado momento. Depois a situação teria ficado tranquila quando o idoso desferiu o golpe que atingiu o garoto, conforme o capitão, que estariam apelidando o idoso com nomes que ele não gostava.

No momento em foi atingido, conforme o capitão, o jovem correu e foi para casa. Só depois, a vítima reclamou de fortes dores de cabeça, os familiares o conduziram para o Hospital local, onde faleceu. O corpo foi removido e chegou ao Instituto Médico Legal  (IML) aos 15 minutos da madrugada desta sexta-feira, 13, onde permanece sem identificação aguardando a família.

Os policiais militares realizaram diligências, mas não conseguiram localizar nem o agressor nem familiares. A equipe do capitão Lima conversou com pessoas próximas à família do agressor para que orientassem o idoso a se apresentar à polícia. Momentos depois, o próprio idoso telefonou para a Delegacia de Polícia Civil local, conversou com um servidor conhecido dele e se apresentou. Um dos agentes o encaminhou para a Delegacia Regional de Itabaiana.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais