IFS revela os 12 Finalistas do Festival Estudantil de Música Autoral

Evento acontecerá no dia 5 de dezembro no Museu da Gente Sergipana (Foto: Ascom IFS)

A Comissão Organizadora do 4º IFSTAR – Festival Estudantil de Música Autoral divulga a lista das doze finalistas que irão se apresentar no o dia 5 de dezembro, no Museu da Gente Sergipana. O evento será marcado pela diversidade musical: do rock ao xote, do romântico ao engajado e promete ser uma noite de performances vibrantes e criativas.

O presidente da Comissão, o maestro James Bertisch, festejou o interesse dos estudantes em participar do festival. “O IFSTAR 2023 começou já bombando, com a fantástica demanda de 54 inscritos, recorde de todas as edições até agora. Múltiplos estilos musicais, estudantes das mais variadas instituições, níveis e idades, demonstrando a riqueza que é um festival de música estudantil”.

Para escolher as 12 finalistas, foi montada uma comissão especial de seleção, que durante três longas sessões de audições dos vídeos fornecidos pelos candidatos, atribuíram notas as canções, analisando os critérios musicais como melodia e harmonia, qualidade do texto e performance do artista. De acordo com James Bertisch, para fazer parte da comissão, foram convidadas pessoas da mais alta competência e representatividade cultural, com domínio e ampla abrangência de conhecimentos necessários para avaliar com justiça, respeito e lisura.

“Convidamos como avaliadores o professor Dirceu Passos, do IFS Campus Aracaju, especialista em Literatura e Língua Portuguesa; o maestro violonista formado em Composição e Regência pela UFBA, professor e compositor, Carlos Rocha Mendonça; o experiente compositor, festivalista, pesquisador e professor do IFS campus Lagarto, prof. Dr. Ricardo Monteiro; a sensacional cantora Soayan, pioneira do jazz em Sergipe; e o professor de História, baterista, audiófilo e colecionador de discos, Marcos Araújo Vasconcelos”, salientou o maestro.

Bertisch explicou que além das 12 finalistas foram selecionadas mais três músicas excedentes, que poderão ser convocadas a se apresentarem no caso de ausência de um dos artistas selecionados. Para ele, a lista final reflete a múltipla diversidade de estilos musicais que caracteriza a riqueza cultural de nossos estudantes do estado. “Do rock ao xote, do romântico ao engajado, o palco do IFSTAR 2023 trará ao público presente no dia 05 de dezembro, no belíssimo Museu da Gente Sergipana, um espetáculo memorável de todas as cores e sons, para todas as idades e gostos”, comemorou.

As doze finalistas por ordem alfabética são:

Ariel Alfeu – ‘Estrelas’

Iago Cozzali – ‘Esoteria’

Joanna Correia – ‘Com Amor, Vincent’

Lucas Carvalho – ‘No Topo Todo Dia’

Marvi – ‘A Dor Que Um Dia Doeu’

Morgana – ‘Melhor a Dois’

Nemesis – ‘Gaiola’

Renata Pessoa – ‘Vento de Verão’

Roberta Lima – ‘Xote de FloripAju’

Sérgio Sacra – ‘Paris, Texas II’

Sophia Luna – ‘Algo de Errado’

Vinnas – ‘Chuva no Deserto’

Já as três músicas excedentes são:

Irion Martins – ‘A Cuba Mais Libre’

Nanda Santiago – ‘Cansada de Chorar’

Sistema Límbico – ‘Não Vou Escolher’

Os finalistas agora podem se preparar para suas apresentações para fazer bonito no grande dia. O Festival de Música Autoral Estudantil visa não apenas revelar novos nomes na música sergipana e celebrar o talento local, mas também proporcionar uma plataforma para que esses jovens artistas se conectem com o público e ganhem visibilidade.

Fonte: Ascom IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais