Igreja é assaltada por cinco homens

0

Por volta das 20h de quarta-feira, 12, a Paróquia São Mateus, localizada no bairro Aruana, foi vítima da ação de cinco elementos encapuzados e armados. Eles renderam o padre Antônio Neves e cerca de dez fiéis, e levaram carteiras, bolsas, celulares e relógios.Toda a ação aconteceu numa questão de minutos, e os indivíduos conseguiram fugir por um matagal vizinho à igreja.

De acordo com a secretária da paróquia, Rosa Carvalho, os fiéis estavam iniciando uma reunião para programar uma quermesse quando foram abordados pelos assaltantes. “De repente cinco homens encapuzados entraram na igreja e anunciaram o assalto. Todos eles portavam revólveres. Um deles permaneceu do lado fora, enquanto os outros tomavam todos os pertences do padre e dos fiéis”, relata Rosa.

Ainda segundo a secretária, os assaltantes pediram para que o padre deitasse no chão e chegaram a revistar os bolsos dos fiéis a procura de objetos de valor. “Um elemento chegou a empurrar um dos fiéis para tomar o relógio dele”, conta ela.

Após a ação dos bandidos, as vítimas foram prestar queixa num posto comunitário da polícia que fica a aproximadamente 50 metros da igreja. Segundo testemunhas, havia uma viatura no local, mas policiais teriam dito que a viatura não poderia sair para procurar os bandidos.

Segundo Rosa Carvalho, as atividades noturnas na Paróquia São Matheus foram suspensas. “Ficamos com muito medo, a falta de segurança aqui na Aruana está muito grande”, reclama a secretária.

Comentários