Igreja é invadida no bairro 18 do Forte

Igreja foi invadida por assaltantes na madrugada desta quinta-feira, 7 (Fotos: Portal Infonet)
A Igreja Pio X, no bairro 18 do Forte, foi alvo de bandidos na madrugada desta quinta-feira, 7. Por volta das 3 horas da manhã, um grupo de homens não identificados  pulou o muro lateral da igreja que dá acesso à Secretaria e, com a ajuda de um paralelepípedo, quebraram a proteção da janela da sacristia.

Assaltantes levaram bolsa da irmã do padre

Os assaltantes reviraram o local e invadiram a sala do padre. Até o momento, de acordo com a coordenadora do dízimo, Railde Dias, apenas a bolsa da irmã do padre foi levada pelos assaltantes. “Eles entraram no quarto dela e levaram a

Criminosos entraram pela janela com um paralelepípedo
bolsa, que estava na cômoda. Ela não acordou, graças a Deus. Dentro da bolsa estavam os documentos pessoais dela, um celular e a carteira de vale-transporte”, diz Railde.

Além disso, os homens levaram um violão que estava na sala do padre. Não havia dinheiro no local, nem objetos de valor. “Um motorista de ônibus viu os homens pulando o muro para entrar e chamou a polícia, às 3h10. Um funcionário da igreja chegou ao local, mas não entrou porque estava sozinho e não sabia se os homens ainda estavam lá ou se estavam armados”, declara a coordenadora.

Polícia demorou 1h10

para chegar ao local

A polícia só chegou ao local às 5h20, e os homens já tinham ido embora. Um taxista viu a movimentação na saída, quando um homem pulou o muro com um violão em mãos. Railde destaca que não é a primeira vez que isso acontece no local. “Em outras gestões, isso já ocorreu também. No ano passado, mais de 100 cadeiras foram levadas do salão do Centro Pastoral”, afirma Railde, indignada com a falta de segurança do bairro.

Os funcionários e voluntários da igreja ainda não arrumaram o local, pois esperam permissão policial. “Aos poucos, quando

Em Nossa Senhora do Socorro, Igreja Rosa Mística foi alvo de bandidos / Foto: Arquivo Infonet
formos arrumando, iremos saber se algo mais foi roubado pelos criminosos”, diz a coordenadora.

Homens levam som de igreja em Socorro

Além da Igreja Pio X, outra igreja católica foi alvo de criminosos essa semana em Sergipe. Em Nossa Senhora do Socorro, a Igreja Rosa Mística, no Conjunto Jardim, foi invadida na madrugada da quarta-feira, 6. Após pular o muro, os criminosos arrombaram a porta e levaram o aparelho de som da igreja. Além disso, os assaltantes levaram as vigas de metal que sustentavam um muro que estava sendo construído.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais