Igreja Presbiteriana Independente do Brasil comemora 108 anos

0

A Igreja Presbiteriana Independente do Brasil comemora 108 anos e, assim como no restante do país, Sergipe comemorará no mês de julho. A partir desta segunda-feira, 25, serão realizados cultos especiais em cada uma das igrejas de Aracaju.

E no dia 31 de julho a partir da 8h da manhã uma Caminhada Temática irá reunir os Presbiterianos Independentes na Rua de São João. De lá o grupo sairá em passeata pelas ruas de Aracaju com destino à Praça Fausto Cardoso. Durante a caminhada serão distribuídos panfletos a respeito de temas que merecem atenção de toda a sociedade.

Segundo o Presidente do Presbitério Sergipe, Marcos Sales: “o 31 de julho é a nossa maior data e deve ser comemorada de forma consciente, já que nós cristãos devemos fazer parte da sociedade e devemos agir de forma que possamos transformar o mundo a nossa volta. Não adianta apenas sermos cristãos presbiterianos se não percebermos o que acontece à nossa volta e não fizermos algo para que a realidade triste que vemos de drogas, violência, degradação do meio ambiente e tantos outros problemas não forem mudados. Precisamos agir e logo, até porque este é um dos propósitos de Deus em nossas vidas.”, afirmou o presidente.

A Igreja Presbiteriana Independente Cidade Nova, localizada na Av. Sanatório, ficará responsável por uma cartilha que discutirá o papel do cristão no Desenvolvimento Sustentável. A 3ª Igreja Presbiteriana Independente de Aracaju discutirá a Violência Doméstica em suas mais variadas vertentes. A 4ª Igreja Presbiteriana Independente de Aracaju, no bairro Santos Dumont trará à tona o tema Educação. A 5ª Igreja Presbiteriana Independente, no Porto D’Anta debaterá a respeito das Drogas e suas conseqüências. E a 6ª Igreja Presbiteriana Independente, no Grageru abordará a temática relacionada à Saúde.

As celebrações pelos 108º ano da IPI do Brasil culminam com um grande culto em Ação de Graças a ser realizado no dia 31 de julho, a partir das 18h, no Clube do Trabalhador, localizado à avenida Simeão Sobral.
Outras informações e entrevistas com o Presidente do Presbitério Sergipe, Marcos Sales, pelos 9996-2076 ou 8852-2916.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais