II Congresso Brasileiro de Mamona começa hoje

0

A Embrapa Algodão, em parceria com Embrapa Tabuleiros Costeiros, Petrobrás e Governo de Sergipe, promove de hoje, 15, até sexta-feira, 18, no Centro de Convenções de Aracaju, o II Congresso Brasileiro de Mamona. O evento, cujo tema esse ano é ‘Cenário Atual e Perspectivas’, tem como objetivo discutir processos de cultivo, processamento e mercado da mamona.

 

A programação do congresso prevê palestras, mesas-redondas, mini-cursos e painéis, além de apresentação de trabalhos técnico-científicos e de stands das principais empresas do setor. Serão abordadas questões como tecnologias de cultivo e beneficiamento, processos de produção de biodiesel, regulamentação e legislação, panorama de mercado interno e externo para mamona e seus derivados, projetos pilotos, infra-estrutura, logística, mamona versus outros óleos vegetais, indústria e desintoxicação da torta, entre outros.

 

Segundo o chefe adjunto de Comunicação e Negócios da Embrapa Algodão, José Renato, a necessidade de se discutir a mamona, hoje, é extremamente relevante. “O encontro visa mostrar qual a expressão atual da cultura da mamona. Atualmente, por exemplo, ela foi definida pelo Governo Federal como prioridade dentro do Programa Nacional de Biodiesel no Nordeste”, relata José, citando um dos programas de grande porte que lida com o seu cultivo hoje.

 

Mais informações sobre a programação poderá ser encontrada em www.congressomamona.se.gov.br.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais