II Feira de Economia Solidária acontece de sexta a domingo

Nesta sexta-feira, 1°, a partir das 10h, acontece a  ‘II Feira de Economia Solidária de Sergipe’, que prossegue até o domingo, 3, no Complexo Desportivo do SESI, na avenida Tancredo Neves. A feira conta com palestras, shows, oficinas, exposições, cortejos e rodadas de negócios.

 

Às 17h haverá apresentação do Coral da Petrobras, seguido da Banda Marcial do Povoado Aguada de Carmópolis com a Dança das Bandeiras, Grupo de Pernas de Pau de Aracaju, Cortejo com os Jovens do Consórcio Social da Juventude, Barco de Fogo da Cidade de Estância e Grupos Folclóricos

 

No sábado e domingo, além das apresentações culturais haverão palestras. No sábado, 2, das 8h às 11h30, a palestra será sobre o tema ‘Economia Solidária, Empreendimentos Econômicos Solidários e sua Transversalidade com as Políticas Públicas’.

 

No domingo, 3, das 8h às 10h, o tema a ser desenvolvido será ‘Finanças Solidárias’, com palestras ministradas por Astrolábio Lima, do Banco do Nordeste (Aracaju) e Sandra Magalhães, do Banco Palmas. (Fortaleza) e professor Paulo Afonso/ SEBRAE.

 

Ainda no domingo, das 14h às 18h, Etienne Delacroix (Bélgica), fala sobre o tema ‘Um Olhar Social Substrato Material das Tecnologias da Informação’, onde ele abordará o estudo do redescobrimento do computador e da programação como meio expressivo integral, no seu contexto social, histórico e técnico de trabalho.

 

A feira é promovida pela Delegacia Regional do Trabalho de Sergipe em parceria com o Instituto Marista de Solidariedade, Fórum Brasileiro de Economia Solidária e Ministério do Trabalho e Emprego.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais