ILBJ promove palestra e lançamento de livro sobre educação e Mercosul

Será lançado logo mais, às 19 horas, na sede do Instituto Luciano Barreto Júnior – ILBJ -, o livro “Mercosul e Universidade”. A autora, socióloga Márcia Costa, também vai proferir palestra sobre o assunto durante a programação, que será aberta ao público. O livro da cientista social, especializada em Integração e Mercosul, Márcia Costa, é fruto de pesquisas realizadas no mestrado em educação.

 

Na palestra de hoje à noite, ela vai explicar como a educação pode ajudar a fortalecer o bloco, alavancando o desenvolvimento e o poder de competitividade dos países membros do Mercosul no mercado internacional. Os principais tópicos da obra são: O que é Mercosul? Como a educação pode auxiliar nessa integração? A atividade é realizada através curadoria Tecnológica do Instituto, por intermédio do projeto “Expandindo os Horizontes do Conhecimento”.

 

O objetivo, segundo a entidade, é promover a divulgação do saber em várias áreas, visando propiciar o desenvolvimento de estudantes, profissionais e da sociedade como um todo. O gerente executivo do ILBJ, Adler Ismerim, explica que, além de realizar periodicamente palestras para levar à sociedade a discussão sobre assuntos atuais, o ILBJ também atua nas áreas: cultural, de tecnologia da construção civil e na formação profissional de jovens carentes. O ILBJ fica na avenida Barão de Maruim, 442, Centro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais