Imagens mostram destruição em escola de Dores

0
Escola foi totalmente destruída (Fotos: Sargento Joselito Farias)

A queda da caixa d’água do povoado Campo Grande, em Nossa Senhora das Dores, sobre o teto da Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira deixou um cenário de destruição. Duas crianças vieram a óbito e 18 pessoas (11 crianças e sete adultos) ficaram feridas.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) foram acionados.

Os bombeiros militares atuaram de forma emergencial, com viaturas dos quartéis de Itabaiana e Aracaju, e mobilizaram as equipes especializadas em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) e o Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (SBRESC).O Samu encaminhou os feridos à Clínica de Saúde da Família do Município. Uma criança em estado grave precisou ser transferida pelo GTA para o Hospital de Urgências de Sergipe, em Aracaju.

Nas imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, é possível perceber a gravidade da situação. A estrutura da caixa d’água, que é de grandes proporções, cedeu e destruiu totalmente a escola, que atendia 82 crianças, com idade entre 7 e 12 anos.

Por Verlane Estácio

Confira a galeria de imagens cedidas pelo sargento Joselito Farias, do CBM/SE:

Comentários