IML registra três óbitos nas últimas 24h

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Instituto Médico Legal (IML) registrou a morte de três homens durante esta terça-feira, 4. Nas primeiras horas da manhã, o corpo de um rapaz de 38 anos foi resgatado pelo IML após ser vítima de um acidente de trânsito na Rodovia sergipana que dá acesso ao povoado Tanque, no município Riachão do Dantas.

Por voltas das 9h55, deu entrada no IML o corpo do homem de 28 anos que foi encontrado atrás de uma escola no conjunto Eduardo Gomes. O fato foi noticiado pelo Portal Infonet e segundo o IML, a morte foi causada por golpes de arma branca, e quando encontrado, a vítima estava seminua.

As 13h45, mais um óbito foi confirmado pelo IML. Trata-se de um homem de 33 anos que foi morto após ser alvejado alvo de tiros, no conjunto Campo Novo, região do município de Lagarto.

Portaria nº 0421

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou à imprensa que partir de agora o IML está desautorizado a divulgar os nomes das vítimas cujos corpos dêem entrada no IML com argumento de “resguardar a privacidade de pessoas vivas que tenham sido vítimas de crimes”. O documento é regido pela portaria nº 0421 e está e vigor desde a última quarta-feira, 2.

Portanto, o informe da secretaria destaca que “somente poderão ser divulgados dados referentes ao sexo, idade, possível causa da morte e logradouro onde ocorreu o óbito. Em nenhuma hipótese, ressalta a portaria, o nome da vítima poderá ser exposto, seja ela pessoa viva ou morta”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais