Imposto de Renda: prazo final é amanhã

Termina amanhã, dia 30, o prazo para entrega da declaração do imposto de renda. Segundo a Receita Federal, até o presente momento, 77,04% das declarações já foram entregues, o equivalente a 68.232, através da internet. Este ano, a previsão é de que mais de 80% dos sergipanos façam a declaração do imposto, modificando assim o quadro do ano passado, no qual cerca de 30% não declararam. Quem ainda não declarou tem até as 20 horas dessa terça-feira, dia 30, para quitar as contas com o leão, através de disquete, telefone ou formulário on-line, no site <font color="#0000FF">www.receita.fazenda.gov.br</font>. Nos bancos, Caixa Econômica e Banco do Brasil, irão valer os horários de funcionamento, que vai de 10 horas às 16 horas e, nos correios, das 10 horas às 17 horas. É importante lembrar que os contribuintes não poderão fazer a entrega no balcão da receita, que este ano adotou esta medida por questão de organização. Segundo delegada da Receita Federal em Sergipe, Lúcia Rosa, as conexões da internet começam a ficar congestionadas devido ao grande fluxo dos que deixam para a última hora. “Amanhã eu não aconselho a ninguém fazer a declaração pela internet. É claro que podem, mas se à tarde o sistema não estiver respondendo, é melhor não insistir. Aconselho pegar o disquete e levar ao banco para efetuar a entrega”, diz a delegada.
<b>DECLARADO -</b> O analista de sistemas Wellyngton Luiz Cruz Moreira tem à sua disposição os serviços de um contador para fazer o balanço mensal de sua empresa e aproveitou a ocasião para fazer a sua declaração com mais comodidade. "Mesmo antes de ter um contador para fazer o balanço da minha empresa, já utilizava o sistema de disco, através da squadra, contratada da Fazenda que fornecia o disco, o qual era devolvido depois de povoado com minhas informações. Depois comecei a enviar pela internet, que tem ofertado a todos nós um meio com mais comodidade, sem filas, sem calor, de cumprir minhas obrigações sociais", diz Wellyngton que, através de um contador, teve sua declaração entregue pela internet há uma semana.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais