Inauguração da árvore da Energisa ainda sem data

Contrariando as expectativas dos aracajuanos, que esperavam a inauguração da maior árvore de luz do mundo por volta do dia 28 deste mês, a assessoria de comunicação da Energisa informou que ainda não há previsão para a entrega do monumento. Segundo a assessoria, no local já se encontra de pé uma estrutura com aproximadamente 70 metros de altura, mas, por questões de segurança, a construção permanecerá com o mesmo ritmo.

A Energisa também não quer arriscar uma nova data para inauguração. “Vamos esperar chegar a um determinado estágio da construção para poder divulgar esta data. Ontem já estivemos com a empresa que vai preparar o show pirotécnico na inauguração e já estamos acertando os detalhes. A construção está andando, mas não vamos apressar o passo por uma questão de segurança mesmo”, disse o assessor da Energisa, Augusto Aranha.

A árvore, que chegou a ter 110,11m de altura em anos anteriores, o equivalente a um prédio de 40 andares, e mais de 37 mil lâmpadas, foi reconhecida pelo Guinness Book – Livro dos Recordes como a Maior Árvore de Natal Feita de Luzes do Mundo. A assessoria informou, ainda, que a perspectiva é que o monumento deste ano seja mesmo mais alto do que o montado anteriormente.

Para garantir total segurança após o incidente que vitimou quatro operários no ano passado, a Energisa conta com os serviços de uma nova empreiteira, responsável pela montagem, e de uma empresa responsável pela fiscalização dos trabalhos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais