Incêndio atinge barracos do Recanto dos Manguezais

Incêndio atingiu área do Recanto dos Manguezais (Fotos: Portal Infonet)

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta sexta-feira, 28, para atender uma ocorrência de incêndio na área da invasão Recanto dos Manguezais, localizada no conjunto Augusto Franco.

O fogo atingiu diversos barracos, mas felizmente não havia nenhuma família no local, já que em virtude do pagamento do auxílio moradia, todos os moradores desocuparam a área.

A secretária Selma Mesquita, de Assistência Social e Cidadania (Semasc), esteve no local e de acordo com ela, a desocupação da área iniciada na última segunda-feira, 24, terminou hoje. “Já não tem mais nenhuma família aqui. Restam alguns materiais e as pessoas ainda vem aqui para tentar reaproveitar as telhas. Então, alguém pode ter soltado alguma ponta de cigarro que pode ter provocado o incêndio”, explica.

Secretária Selma Mesquita, de Assistência Social e Cidadania (Semasc)

Capitão Silvio do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros utilizou três caminhões

Diferente do que pensa a secretária, o capitão Silvio do Corpo de Bombeiros, acredita que o incêndio pode ter sido intencional. “Estivemos aqui ontem para apagar um incêndio e hoje fomos acionados novamente", justifica. "Inicialmente, fizemos o isolamento da área para que o fogo não se propagasse. Depois fizemos o esfriamento dos materiais combustíveis e agora estamos trabalhando para debelar o que ainda continua”, detalha.

Para os trabalhos, o Corpo de Bombeiros utilizou três caminhões: um auto tanque, um auto busca e salvamento e auto bomba tanque.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais