Incêndio atinge oficina e borracharia no Santos Dumont

O fogo tomou conta de toda a oficina e borracharia (Fotos: Portal Infonet)

O Major Morais pede que a população se afaste da fumaça o máximo que puder 

De longe, era possível observar a fumaça do incêndio

Vizinhos retiraram os móveis de dentro da casa da moradora que vive ao lado da oficina incendiada

Os Bombeiros permanecem no local até que a situação seja controlada por completo 

Fortes chamas atingiram uma oficina e borracharia na tarde desta segunda-feira, 19, no bairro Santos Dumont, em Aracaju. O incêndio ocorreu por volta das 14h e provocou fumaça intensa na região. A oficina estava fechada no momento em que começou o fogo. Vizinhos do estabelecimento acionaram o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

O incêndio aconteceu em uma oficina localizada na Avenida Euclides Figueiredo, que teve de ser fechada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no sentido de possibilitar o trabalho dos Bombeiros.

De acordo com o major Douglas Morais, a queima de uma série de materiais inflamáveis gerou a intensa fumaça preta que se instalou na região durante e após o incêndio. “Lá dentro tinha restos de veículos e pneus, que causam essa fumaça preta que é tóxica”, disse o major do CB.

“Orientamos à população para que se afaste o mais rápido possível, evitando respirar essa fumaça, que é muito prejudicial e pode causar problemas para a saúde das pessoas”, completou o bombeiro.

“O fogo está controlado, mas ainda não há previsão de encerrar a ocorrência. Estamos trabalhando o mais rápido possível para liberar a avenida”, disse o major Morais.

José da Conceição precisou chegar às pressas à casa da irmã, que mora na casa ao lado da oficina, quando soube da ocorrência do incêndio. “Graças a Deus, não tinha ninguém em casa. Contamos com o apoio da população que entrou na casa e retirou alguns móveis lá de dentro. Ela não perdeu nada, ainda bem”, disse o senhor.

Possíveis causas

O major Douglas Morais explicou que ainda não foi feita averiguação documental a fim de detectar qualquer irregularidade no local. “Apenas conversamos com o proprietário”, disse.

Segundo o major, ainda não é possível saber o que pode ter causado o fogo na oficina. “A princípio, faremos uma perícia do incêndio e o resultado deve sair em trinta dias”, disse o bombeiro Morais. Segundo ele, a possibilidade de um incêndio criminoso não está descartada.

Incêndio criminoso

A possibilidade de ter ocorrido crime no local cresce após as declarações vindas de um dos proprietários da oficina. José Roberto Santos conta que a oficina estava fechada nesta segunda-feira porque os proprietários iriam se ausentar para prestar um Boletim de Ocorrência (BO) pelos assaltos frequentes que estão acontecendo no estabelecimento.

“Já nos assaltaram várias vezes, ameaçaram outros proprietários, já chegaram atirando em tudo aqui”, disse José Roberto, que optou por não mostrar o rosto.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais