Incêndio atinge Serra da Miaba, em São Domingos

Um incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira, 1º, a Serra da Miaba, que fica localizada no município de São Domingos, distante aproximadamente 70 km de Aracaju.

De acordo com o capitão Felipe Santos, as guarnições de Itabaiana e Lagarto foram deslocadas para a Serra da Miaba e com apoio do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) chegaram ao pico da serra, onde ocorre o incêndio.

Os focos de fogo e fumaça, conforme informações do capitão, estão dispersos em uma área de grande extensão. Ao todo, 10 bombeiros atuaram com bomba costal e abafadores, com o intuito de evitar a proliferação das chamas. A princípio, o GTA também auxiliaria no combate ao fogo, porém houve dificuldades na localização de área para captação de água.

Os trabalhos foram suspensos no final da tarde e deverão ser retomados nas primeiras horas da manhã deste sábado, 2, quando bombeiros e GTA se reunirão novamente para avaliar a situação.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais