Incêndio destrói 50 hectares da Serra de Itabaiana

Brigadistas e bombeiros tiveram dificuldade para conter o fogo na Serra de Itabaiana (Foto: arquivo Portal Infonet)

Um incêndio no Parque Nacional Serra de Itabaiana destruiu uma área de pelo menos 50 hectares, segundo estimativas da Briga de Incêndio do local. As chamas, que se alastraram por volta da 10h30 desta sexta-feira, 16, só foram controladas no início da manhã deste sábado, 17.

De acordo com o chefe da Brigada de Incêndio da Serra de Itabaiana, Luiz Correia, o incêndio foi causado por uma fogueira acesa por uma senhora em um terreno no povoado Caroba, vizinho ao parque. “Uma senhora fez a limpeza do seu terreno, juntou folhas secas e tocou fogo. Com a alta temperatura e o vento forte, o fogo se alastrou e atingiu o parque”, conta.

Brigadistas e bombeiros tiveram dificuldade para para conter o incêndio. "A vegetação seca, a topografia íngreme com inclinações de até 45º, o relevo acidentado e a falta de água foram alguns dos fatores que dificultaram o nosso trabalho", explica Luiz Correia.

Os trabalhos de combate ao incêndio contaram com a atuação de 14 brigadistas, quatro voluntários e sete soldados do Corpo de Bombeiros.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais