Incêndio destrói fábrica de tecidos em Estância

0

Fogo se alastrou com rapidez e bombeiros tiveram trabalho para debelar (Foto: Prisca Jr/Diário Sergipano)

Um curto circuito pode ter sido a causa do incêndio que durou mais de quatro horas na noite desta sexta-feira, 14 na fábrica de tecidos Sergitex, que está sendo instalada à av. Constâncio Vieira, 882, no bairro Bomfim, em Estância.

O fogo teria iniciado por volta das 20h e se alastrado rapidamente pelas dependências de um galpão onde estavam armazenados vários fardos de algodão, além de maquinários. Os trabalhos de controle do incêndio foram feitos inicialmente pelos bombeiros da guarnição de Estância. Mas devido às grandes proporções com que o fogo avançava, foi solicitado reforço do Corpo de Bombeiros em Aracaju.

Apesar de alguns funcionários estarem dentro da fábrica que deveria ser inaugurada em cerca de 60 dias, ninguém ficou ferido. O  trabalho dos bombeiros varou a madrugada. Paredes e tetos chegaram a desabar em alguns pontos da fábrica, a estrutura metálica ficou revirada, numa prova clara de que os prejuízos foram grandes.

O incêndio deixou os moradores do Povoado Balduíno, apreensivos durante toda a madrugada deste sábado, 14. Após a conclusão do laudo técnico é que o Corpo de Bombeiros deverá divulgar as causas do incêndio.

Sergitex

A empresa Sergitex, pertencente ao grupo paulista Rovach estará voltada na fabricação de tecidos para jeans, onde serão realizadas as atividades de fiação, tecelagem, malharia, tinturaria, acabamento, confecções, lavanderias, dentre outras atividades produtivas.

A expectativa era de que no início das atividades, a unidade gerasse cerca de 600 empregos na região industrial de Estância.

A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir responsáveis pela Sergitex Indústria Têxtil, mas não obteve êxito. O Portal continua a disposição para quaisquer esclarecimentos pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br

Por Aldaci de Souza

Comentários