Incentivos econômicos para áreas de proteção ambiental é tema de evento

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove “Seminário sobre Instrumentos Econômicos para Proteção Ambiental”. Objetivo é discutir compensações, como repasse do ICMS dos municípios para proprietários de reservas privadas, ou para os municípios que adotam medidas de preservação ambiental. O evento acontece no auditório da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), na manhã desta quarta-feira, 22.

A palestra ficará por conta do engenheiro agrônomo do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e professor de Agronomia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Wilson Loureiro. O foco das discussões será a criação de instrumentos e incentivos para a proteção ambiental em Sergipe, a partir da exposição de casos bem sucedidos em outros estados, como Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco.  

Atualmente, mais de dez Estados da União já instituíram um instrumento econômico de compensação fiscal para incentivo à prática de conservação ambiental em seus municípios. A nível privado, o governo também pode ajudar financeiramente pessoas que prestam serviços de preservação e proteção em suas propriedades, como explicará em sua palestra professor Loureiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais