Incra celebra novas parcerias e facilita acesso

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) consolidou desde a última semana novas parcerias que irão facilitar o acesso aos serviços prestados pela autarquia no interior de Sergipe.

Com as assinaturas de Acordos de Cooperação Técnica, concretizadas entre a última semana de março e o dia 02 de abril (terça-feira), a superintendência sergipana do Instituto garantiu a abertura de três novas Unidades Municipais de Cadastro (UMCs) no estado.

As novas UMCs, que deverão entrar em funcionamento logo no início de maio, serão instaladas em espaços cedidos pelas prefeituras municipais nas cidades de Tomar do Geru, Simão Dias e Pirambu. “Celebrar parcerias como essas, com as prefeituras, significa garantir novos avanços na estratégia do Incra de expandir o acesso aos seus serviços, tornando-se uma autarquia ainda mais presente e mais próxima do seu público”, analisou Leonardo Góes, superintendente regional do Incra/SE.

Monitoradas pelo Incra, as novas UMCs, que começam a ser implantadas nas próximas semanas, responderão por serviços de atualização e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), para propriedades localizadas nos próprios municípios e também em cidades vizinhas.

Novas Parcerias

De acordo com a chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra/SE, Tânia Aciole Bomfim, o trabalho de articulação da autarquia junto às prefeituras municipais seguirá sendo intensificado e novas parcerias deverão ser celebradas para a ampliação do número de UMCs no estado. “Nos próximos dias, selaremos mais um acordo para implantar uma UMC em Neópolis e essa busca por novas parcerias com as prefeituras irá continuar, porque nosso objetivo é facilitar cada vez mais o acesso do público aos serviços de cadastro”, afirmou Tânia.

Para acelerar a implantação das novas UMCs, o Incra promoverá na próxima semana (entre os dias 08 e 12 de abril), em Simão Dias, uma oficina de capacitação destinada aos colaboradores que irão atuar nos serviços de cadastro. Participarão da semana de treinamento representantes dos municípios de Simão Dias, Carira, Riachão do Dantas, Lagarto, Paripiranga (BA), Adustina (BA) e Santa Brígida (BA).

Ao todo, a superintendência sergipana do Incra implantou 42 UMCs em todo o estado e em uma área composta por 16 municípios baianos que fazem divisa com Sergipe. Somente este ano, 10 parcerias para a abertura de novas unidades já foram celebradas.

Fonte: Ascom Incra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais