Indiaroba se prepara para a Conferência do Meio Ambiente

0
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Departamento do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizará dia 23 desse mês no Sesc Ler Indiaroba a partir das 08h a primeira conferência do meio ambiente realizada no município.

A proposta da Conferência é debater a Política Nacional dos Resíduos Sólidos e a mudança nos padrões de produção e consumo explorando quatro eixos temáticos: – Produção e Consumo Sustentáveis; – Impactos Ambientais; – Geração de Emprego, Trabalho e Renda; – Educação Ambiental.

A escolha do tema Resíduos Sólidos como foco da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente é oportuna e necessária para difundir informações, conhecer iniciativas exitosas e os entraves na gestão dos resíduos nos municípios e estados, e principalmente, para mostrar aos brasileiros que os resíduos podem se tornar um bem econômico e de valor social com nítida conexão com mudanças nos padrões de produção e consumo existentes.

A Conferência Municipal do Meio Ambiente conta com apoio técnico da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH e da Comissão Organizadora Estadual da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente – COE, tendo apoio patrocínio da PETROBRAS e do SESC.

A Gestão Participativa realizada por meio de conferências ganhou impulso e se tornou um importante instrumento democrático para o Governo Federal, o objetivo é compartilhar o poder de corresponsabilidade entre o Estado e a Sociedade Civil na elaboração das Políticas Públicas.

Fonte: Secretaria do Desenvolvimento 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais