Operação carro-pipa será retomada em Sergipe

Operação Pipa deve ser retomada até próxima semana em Sergipe(Foto: 28º BC/SE)

Foi aprovada durante sessão mista desta quinta-feira, 25, a indicação Nº 81/2021 de autoria do deputado Talysson de Valmir (PL), que solicita ao Governo do Estado, através da Defesa Civil e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurbs), a retomada da Operação Carro-pipa, suspensa em Sergipe desde o mês de fevereiro. De acordo com a Sedurbs, na próxima semana, a operação deve ser retomada pelo Exército.

Atualmente, Sergipe têm nove munícipios em situação de emergência decretada por seca ou estiagem prolongada, e três esperando a publicação do decreto. De acordo com a Defesa Civil,  50.759 pessoas estão sendo afetadas pela seca.

A informação da Sedurbs é que a Operação Carro-pipa, executada pelo Exército Brasileiro com recursos federais, será retomada até, no máximo, a próxima semana. O Exército comunicou esta semana a Defesa Civil sobre a retorno do serviço.

Estão em situação de emergência decretada os municípios de Monte Alegre de Sergipe, Canindé do São Francisco, Tobias Barreto, Poço Redondo, Carira, Poço Verde, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida e Gararu. Os municípios de São Miguel do Aleixo, Porto da Folha e Frei Paulo aguardam publicação do decreto.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais