Indústria cresce menos em 2006, aponta IBGE

0

A produção industrial cresceu 2,8% ao longo de 2006, segundo levantamento divulgado hoje, 5, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou abaixo do crescimento apresentado em 2005, de 3,1%. Mas o IBGE não avalia que esteja acontecendo uma desaceleração da indústria brasileira.

Os principais motivos do crescimento menor foram, segundo o instituto, que alguns setores sofreram ao longo do ano com a desvalorização do real em relação ao câmbio e a importação de produtos semelhantes com preços melhores, entre eles, o segmento de bens de capital durável.

“Por isso eles acabaram eles acabaram produzindo um impacto menor em 2006 em relação a 2005. Mas o lado positivo foi o aumento da massa salarial, estabilidade do mercado, manutenção de linha de crédito que compensaram perdas ligadas ao câmbio”, afirma a gerente de Análises e Estatísticas Derivadas do IBGE, Isabella Nunes.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais