Infestação de escorpiões assusta moradores no São José

Em uma semana, dois escorpiões foram encontrados em uma residência (Foto: Portal Infonet) 

A aparição de alguns escorpiões em residências no bairro São José tem assustado os moradores da região. Há relatos de pessoas picadas pelo animal peçonhento e a principal suspeita é de um terreno abandonado na rua Campos. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da assessoria de comunicação, informou que a recomendação do Centro de Controle de Zoonoses é acionar uma empresa de dedetização para eliminar as baratas da casa – principal alimento do escorpião. De acordo com Zoonoses, não há veneno para eliminar escorpião.

Outra recomendação é recolher o escorpião em algum recipiente e levar até o Zoonoses, na av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, no Capucho, para que o Centro analise a espécie – considerando a possibilidade do surgimento de novas espécies.

Nossa reportagem não conseguiu contato do proprietário do terreno abandonado, mas permanece a disposição por meio do telefone (79) 2106-8000 ou e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Confira matéria completa no vídeo: 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais