Prêmio Setransp de Jornalismo: Infonet é premiada em duas categorias

Victor Siqueira e Igor Matheus foram premiados pelo Setransp (foto: Arquivo Pessoal)

Dois profissionais do Portal Infonet  conquistaram segundo lugar nas categorias Texto Reportagem e Melhores Fotos  do prêmio Setransp de Jornalismo na noite de quinta-feira, 16.

A reportagem Corujões: a volta para casa dos trabalhadores da madrugada, do repórter Igor Matheus, recebeu a segunda colocação na categoria Texto Reportagem. “Reconhecimento é o maior combustível para qualquer carreira. Uma premiação em dinheiro, quando há, coloca um sorriso no rosto de qualquer um, mas não perdura como a lembrança de ter estado entre os melhores. Estou muito satisfeito com o resultado e só tenho a agradecer ao Portal Infonet por ter possibilitado a elaboração e veiculação da reportagem que fiz”, diz.

E a imagem do repórter Victor Siqueira foi premiada na categoria Melhores Fotos com o segundo lugar. “Fiquei muito feliz com o resultado. Orgulho por contar essa história em uma imagem. Só tenho a agradecer a todos que estiveram do meu lado”, diz.

Este ano, 55 reportagens foram inscritas e concorrem a R$ 30,5 mil em premiações em dinheiro. O prêmio trazia nesta edição o tema “Transporte coletivo e sua influência na vida das pessoas”.

Tema 

Igor Matheus diz como chegou ao tema da matéria. “Eu precisava de um tema novo, longe das grandes temáticas de transporte público, e percebi que ninguém falava nos tais Corujões. Nem eu sabia como eles funcionavam, e a vontade de sanar a própria ignorância é sempre um bom começo para um jornalista. Fucei várias tabelas de itinerários, fui à Orla no fim dos expedientes dos restaurantes, de madrugada, e conversei com garçons e cozinheiras. Aos poucos, a reportagem foi tomando corpo, e percebi que os Corujões não são apenas ônibus que rodam tarde, mas transportes úteis para uma categoria específica de trabalhadores”.

Foto vencedora 

Imagem vencedora por Victor Siqueira
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais