Prêmio Setransp de Jornalismo: Infonet é premiada em duas categorias

0
Victor Siqueira e Igor Matheus foram premiados pelo Setransp (foto: Arquivo Pessoal)

Dois profissionais do Portal Infonet  conquistaram segundo lugar nas categorias Texto Reportagem e Melhores Fotos  do prêmio Setransp de Jornalismo na noite de quinta-feira, 16.

A reportagem Corujões: a volta para casa dos trabalhadores da madrugada, do repórter Igor Matheus, recebeu a segunda colocação na categoria Texto Reportagem. “Reconhecimento é o maior combustível para qualquer carreira. Uma premiação em dinheiro, quando há, coloca um sorriso no rosto de qualquer um, mas não perdura como a lembrança de ter estado entre os melhores. Estou muito satisfeito com o resultado e só tenho a agradecer ao Portal Infonet por ter possibilitado a elaboração e veiculação da reportagem que fiz”, diz.

E a imagem do repórter Victor Siqueira foi premiada na categoria Melhores Fotos com o segundo lugar. “Fiquei muito feliz com o resultado. Orgulho por contar essa história em uma imagem. Só tenho a agradecer a todos que estiveram do meu lado”, diz.

Este ano, 55 reportagens foram inscritas e concorrem a R$ 30,5 mil em premiações em dinheiro. O prêmio trazia nesta edição o tema “Transporte coletivo e sua influência na vida das pessoas”.

Tema 

Igor Matheus diz como chegou ao tema da matéria. “Eu precisava de um tema novo, longe das grandes temáticas de transporte público, e percebi que ninguém falava nos tais Corujões. Nem eu sabia como eles funcionavam, e a vontade de sanar a própria ignorância é sempre um bom começo para um jornalista. Fucei várias tabelas de itinerários, fui à Orla no fim dos expedientes dos restaurantes, de madrugada, e conversei com garçons e cozinheiras. Aos poucos, a reportagem foi tomando corpo, e percebi que os Corujões não são apenas ônibus que rodam tarde, mas transportes úteis para uma categoria específica de trabalhadores”.

Foto vencedora 

Imagem vencedora por Victor Siqueira
Comentários