Infonet teve 65 milhões de visualizações em 2009

(Clique para ampliar)
O ano de 2009 vai chegando ao fim e o Portal Infonet tem mais uma boa notícia a dar aos seus internautas. O principal portal de notícias de Sergipe superou o número de acessos registrado no ano anterior e atingiu uma marca superior a 65 milhões de visualizações de páginas, segundo dados do Google Analytics, programa que mede a quantidade de acessos de páginas da internet.

Em relação à quantidade de exibições únicas, que registra apenas uma visualização de página durante a mesma sessão de acessos de um internauta, o número ultrapassa os 50 milhões, um aumento de quase 10% se comparado ao mesmo período de 2008. Esta é uma marca que poucos portais de conteúdo exclusivamente local da região Nordeste conseguem alcançar.

Na ótica da editora de conteúdo do Portal Infonet, a jornalista Raquel Almeida, o segredo do sucesso crescente do veículo é a dedicação de quem participa do projeto. “Nossa equipe é um grupo compromissado e apaixonado pelo que faz. Isso faz a diferença no produto que chega aos olhos do internauta”, afirma.

Para a gerente de negócios da Infonet, a publicitária Ila Menezes, é preciso reconhecer também a participação do empresariado sergipano no salto do número de acessos registrado ano após ano. “As empresas do nosso estado já percebem que investir em portais jornalísticos dá retorno e isso vem permitindo maiores investimentos na área de jornalismo”, conta.

Curiosidades

Em 2009 manteve-se a tradição: o dia em que o Portal Infonet mais foi visitado foi 09 de janeiro, data na qual foi divulgada a relação de aprovados no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mais de 700 mil acessos foram contabilizados. A importância do portal nesta etapa do processo seletivo é reconhecida até pela organização do vestibular.

E falando nesse assunto, o professor Manoel Leite foi uma das personalidades que participaram dos chats promovidos pelo Portal Infonet em 2009. Neste bate-papo descontraído com os internautas participaram ainda infectologistas, oncologistas, políticos, secretários, o superintendente da Caixa em Sergipe, entre outros.

O blog mais lido do portal continua sendo o do jornalista Cláudio Nunes, que diariamente comenta os fatos da economia, da sociedade e principalmente da política sergipana. Os canais mais acessados são Cidade, Agenda, Cinema, Esporte e Política.

Para 2010 estão sendo estudadas muitas novidades, mas a credibilidade continuará a mesma que o sergipano conhece há mais de uma década.

Todos os funcionários que trabalham para fazer deste um veículo de comunicação respeitado deseja a você, internauta, um ano novo de ótimas notícias.

Portal Infonet

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais