Inscrições abertas para Seminário Sergipano de Agroecologia

Sede do Embrapa
Desafios da integração pesquisa, ensino, extensão e conhecimentos tradicionais é o tema do Seminário Sergipano de Agroecologia que será realizado em 14 de abril, em Aracaju. O evento é uma realização da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracjau – SE) e Associação Brasileira de Agroecologia (ABA). As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo site  até 6 de abril.

O Seminário tem início às 8h30, no auditório da Embrapa Tabuleiros Costeiros, com a mesa redonda “Transição agroecológica – construção participativa do conhecimento para a sustentabilidade”. Os debatedores são Carlos Alberto Medeiros (pesquisador da Embrapa Clima Temperado) e Gervásio Paulus (Emater/RS) e o coordenador é o pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros e vice-presidente da regional da ABA, Amaury Santos.

A partir das 14h, os trabalhos seguem com a mesa redonda “Enfoque sistêmico na construção do conhecimento agroecológico”, tendo como debatedores. Paulo Petersen (coordenador executivo da Assessoria e Servicos a Projetos em Agricultura Alternativa e vice-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia) e Santiago Javier Sarandon – Universidad Nacional de La Plata. O moderador é o pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros Fernando Fleury Curado.

Projeto
O Seminário é uma atividade integrante do projeto “Transição agroecológica – construção participativa do conhecimento para a sustentabilidade”, que, pela sua amplitude, constitui-se numa rede nacional de pesquisa, com o objetivo de melhorar a qualidade dos alimentos e diminuir os impactos ambientais, contribuindo para o avanço da agroecologia. O projeto é financiado pelo Macroprograma da Embrapa – empresa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e  Abastecimento (Mapa).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais