Inscrições da Sead e CB poderão ser feitas no Constâncio Vieira

A partir de segunda-feira, 30, os interessados em se inscrever no concurso da Secretaria da Administração (Sead) e do Corpo de Bombeiros poderão se dirigir também ao Ginásio Constâncio Viera, além do Iate Clube da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese) do Shopping Riomar. O horário de atendimento nos três pontos é das 8h às 22h e a Fundação mobilizou quase 200 funcionários para o atendimento.

O grande problema da superlotação nas filas, segundo o presidente da Fapese, José Roberto Lima, foi que, além de terem deixado para a última hora, as pessoas estão se dirigindo aos locais de inscrição muito cedo. “Hoje foi preciso chamar a polícia para conter a multidão que estava se formando em frente ao shopping Riomar no início da manhã”, explica. Por conta disso, ele diz que foi preciso providenciar dois ônibus para levar os candidatos do Riomar para o Iate. Os ônibus continuam disponíveis até o próximo sábado, 4, quando encerram as inscrições.

José Roberto e adminintradores do Ginásio se reuniram no final da tarde
Apesar do adiamento do final do prazo, as datas das provas continuam as mesmas, tanto do concurso da Secretaria quanto dos Bombeiros: 17 de dezembro e 7 de janeiro, respectivamente. Ele disse ainda que não seria possível adiar as avaliações para não atrasar o processo dos dois órgãos. 

“Estamos tentando fazer um concurso organizado da melhor forma possível e com credibilidade”, afirmou. Roberto acrescentou que este concurso poderá entrar para a história como o maior já realizado no Estado. “O máximo que estávamos prevendo era 50 mil pessoas, por conta do grande número de vagas que a Secretaria está oferecendo”.

Internet

Fabiana Barbosa, 25 anos e desempregada, esperou pouco mais de uma hora para ser atendida no Iate 
Um dos motivos que pode ter levado tanta gente a se dirigir à Fapese para efetuar as inscrições, o que congestionou o shopping nos últimos dias, foi o fato de que as inscrições só podem ser efetuadas no local, sem opção de efetivá-la pela internet, como acontece em outros concursos. Apesar dos comentários sobre o assunto, Roberto acredita que a inscrição online não mudaria muito a situação das filas.

“Nós não disponibilizamos inscrições pela internet porque, por se tratar de um concurso de nível médio, a condição das pessoas para acessar um computador é muito precária. Não teria tido muito acesso, e conseqüentemente não evitaria as grandes filas”, explicou José Roberto.

Interior

Mais de cem funcionários da Fapese trabalham no Iate
Além das inscrições estarem sendo realizadas na capital, em diversas cidades do interior também há pontos de apoio da Fapese. Nestes locais as pessoas também deixaram para a última hora. “Nesses municípios estávamos tendo de cinco a dez inscritos por dia. Agora esse número chega a mil”, revelou o presidente da Fapese.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais