Inscrições do XI Congresso do Sintese são prorrogadas

As inscrições para congressistas e as eleições para delegado e observadores do XI Congresso do Sintese foram prorrogadas até o dia 18. O credenciamento de ambas categorias de congressistas foi prorrogado para o período de 21 a 23 de agosto. O congresso acontecerá  entre os dias 23 a 26 deste mês no Iate Clube de Aracaju.

Esse ano o tema principal é “A resistência do movimento sindical frente ao neoliberalismo na educação”. Segundo a assessoria do evento, a escolha do tema foi em função das políticas educacionais implantadas nas redes municipal e estadual. Aproximadamente dois mil professores vão participar.

O congresso é o fórum máximo de deliberação do Sindicato e é realizado a cada dois anos. Ou seja, o que for decidido em um congresso só pode alterado no seguinte. O evento faz em conjunto avaliações da situação política, econômica, social nos âmbito local, nacional e internacional; debate questões e políticas públicas na área educacional; faz uma avaliação da atuação da entidade nos últimos dois anos e aprova o Plano de Lutas do Magistério Público.

“O Sintese tem acompanhado em outros Estados e países os malefícios causados pela aplicação destas políticas neoliberais. Os professores têm seus direitos retirados e ficam destituídos do sentimento de classe trabalhadora. Por isso trouxemos esse assunto para debater nossa instância máxima, que é o Congresso”, explicou o diretor de Comunicação, Roberto Batista

Só participam do congresso os filiados ao Sintese, que se dividem em delegados e observadores. Eles têm direito a voz e voto, podem apresentar propostas para o Caderno de Teses, Plano de Luta e emendas ao Estatuto do Sintese, além de participar de todas as etapas do congresso.

O valor da taxa de inscrição depende da remuneração líquida do educador e varia de R$4 a R$12.  Já os congressistas observadores podem participar das conferências e debates, mas é vedada a participação nos trabalhos em grupo e nas plenárias deliberativas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais