Inscrições para a segunda fase do ProUni vão até o dia 31

0

Durante o período das festas de fim de ano as inscrições para a segunda etapa do Programa Universidade para Todos – ProUni – podem ser feitas normalmente. Para tanto o candidato deve informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – e o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF.

Podem concorrer à segunda fase do programa os candidatos que fizeram o Enem em 2002, 2003 ou 2004. Ainda restam 47.434 vagas para 1.135 instituições filantrópicas e particulares de todos os estados e do Distrito Federal. Do total das vagas disponíveis nessa etapa, 23.321 são para bolsas integrais e 24.113 para bolsas parciais de até 50% do valor do curso. Os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia são os que mais têm bolsas remanescentes, oferecendo 12.022, 5.406 e 5.089 bolsas, respectivamente.

Para pleitear à bolsa integral os candidatos devem apresentar comprovação de renda per capita de até um salário mínimo e meio por mês, ou seja R$ 390, em valores de hoje. Já os que pretendem pleitear as bolsas parciais devem possuir renda de no máximo três salários mínimos, R$ 780. Além disso, precisa preencher a um destes critérios: ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ter cursado o ensino médio em instituição privada na condição de bolsista, ser portador de necessidade especial, ou atuar como professor da rede pública de educação básica.

As inscrições para a segunda fase do ProUni vão até o dia 31 deste mês e serão realizadas exclusivamente na página do programa na internet, no endereço: www.mec.gov.br/prouni.
 
 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais