Inscrições para o ProUni encerram hoje

Os professores da rede pública da Educação Básica que não têm curso de Licenciatura, mas desejam continuar no magistério e fizeram, em 2005, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão a oportunidade de começar uma faculdade no segundo semestre deste ano.

Para isso, eles têm até hoje para se inscreverem no Programa Universidade para Todos (ProUni) e concorrer a bolsas de estudos oferecidas em 834 instituições particulares de ensino em todo o país. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no
site do Prouni

Renda

Diferente dos outros concorrentes às bolsas do ProUni, o professor não precisa comprovar renda. Basta que lecione na rede pública, pertença ao quadro permanente, esteja no exercício do magistério na Educação Básica e tenha obtido nota mínima de 45 pontos no Enem/2005.

Os candidatos, professores ou alunos que estejam terminando o ensino médio, podem concorrer a bolsas de estudos integrais ou parciais em cursos de pedagogia, normal superior e nas licenciaturas de matemática, química, física, biologia, história, geografia, português (com opções de formação em inglês/francês/espanhol).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais