Inscrições para o Prouni terminam neste sábado

Quem desejar concorrer a bolsas de estudos integrais ou parciais do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação (MEC), deve se increver até este sábado, 16. Em Sergipe todas as instituições particulares oferecem bolsas.

 

Um dos pré-requisitos para o concorrente é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006 e obtido nota igual ou maior a 45. Além disso, ele deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou em escola privada como bolsista integral.

 

Serão oferecidas 108.025 vagas em todo o País. Mais de 64 mil bolsas são integrais e outras 43 mil, parciais, de 50% ou 25%. Elas podem ser preenchidas em 1.424 instituições particulares de educação superior que aderiram ao programa. A consulta aos estabelecimentos de ensino e cursos oferecidos deve ser feita na página eletrônica do programa.

 

Para participar, é preciso ter renda mínima familiar de até três salários mínimos (R$ 1.050) e ainda ter sido estudante de escolas públicas. Os candidatos podem também ter estudado em escolas particulares com bolsas ou ainda ser portador de deficiência.

As inscrições devem ser feitas no site do Ministério da Educação (MEC), no endereço. O candidato pode escolher até cinco opções de instituições de ensino superior, cursos e turnos, dentre as disponíveis. O
MEC divulgará os selecionados no dia 20 de dezembro.

Com informações do MEC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais