Inscrições para Prêmio Ciências no Ensino Médio prorrogadas

O prazo para as inscrições no 2º Prêmio Ciências no Ensino Médio foi prorrogado para o fim de setembro. O primeiro prazo foi estipulado para terminar em 15 de agosto. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), podem se inscrever escolas da rede pública estadual, municipal e distrital de todo o país.

 

A Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), por meio do seu Departamento de Políticas de Ensino Médio (Dpem) irá selecionar, classificar e premiar 27 projetos sobre o aprendizado das ciências da natureza e da matemática. O principal objetivo do prêmio é aperfeiçoar o aprendizado integrado às demais áreas do conhecimento, bem como incorporar a prática e a reflexão científica à vida de adolescentes, jovens e adultos.

 

Espera-se que a secretaria registre um número de inscrições superior ao total registrado no 1º Prêmio Ciências, em 2003/2004. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); das instituições de ensino superior; do Ministério de Ciência e Tecnologia; e da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC).

 

Os projetos selecionados receberão prêmio no valor de R$ 20 mil cada um. Os contemplados na categoria premiação nacional (três, ao todo) receberão prêmios de R$ 60 mil cada um. A entrega acontece em Brasília, no dia 6 de dezembro. As inscrições devem ser encaminhadas à Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação, Bloco L – 5º Andar – Brasília (DF), CEP 70047-900.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais