Inscrições para programa de despoluição de rios

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Programa Despoluição de Bacias Hidrográficas – Prodes, criado pela Agência Nacional de Águas – ANA, em março de 2001, está com as inscrições abertas até o próximo dia 31 de julho.

O Prodes, que visa incentivar a implantação de estações de tratamento para reduzir os níveis de poluição em bacias hidrográficas, prioriza, este ano, as bacias dos rios São Francisco, Doce, Paraíba do Sul, Paranaíba e Piranhas-Açu.

A iniciativa da ANA, que concede estímulo financeiro, na forma de pagamento pelo esgoto tratado, a prestadores de serviço de saneamento que investirem na implantação e operação de Estações de Tratamento de Esgotos, disponibilizará R$20 milhões em recursos para contratações no programa. Para maiores informações sobre as inscrições e sobre o Prodes, acesse o site da ANA. Veja também a Resolução nº 601/2015 que Aprova o Prodes para o exercício de 2015.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CBHSF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais