INSS convoca aposentados e pensionistas não localizados

0

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convoca a partir desta quarta-feira, 31, 6.324 aposentados e pensionistas cujos representantes legais informaram endereços incorretos durante o Censo Previdenciário. Em Sergipe, existem 71 pessoas nesta situação.

 

Os beneficiários devem ir à Agência da Previdência Social (APS), onde o benefício é mantido, para atualizar os dados e informar o endereço correto para que os servidores possam encontrá-los quando forem fazer a confirmação dos dados. Eles terão um prazo de 30 dias para comparecerem à agência com o CPF, identidade e o endereço correto.

 

Depois desse prazo, os aposentados e pensionistas têm ainda 90 dias para atualizar os dados. Se ao final desses 120 dias persistir a falta de informação, o benefício será cancelado. Caso as informações sejam prestadas pelo procurador do titular, os servidores irão ao novo endereço indicado para nova pesquisa. Nesse caso, somente depois que o funcionário do INSS conseguir localizar o beneficiário é que o cadastro voltará à normalidade.

 

O INSS já publicou, anteriormente, outros seis editais convocando beneficiários para concluir o Censo. No último, do dia 28 de setembro, o órgão solicitava o comparecimento de 21.823 beneficiários que haviam respondido ao Censo, mas ficaram devendo algum documento ou informação. Quem não compareceu no prazo de 30 dias, terá seu pagamento suspenso e não receberá no início de novembro. O prazo de convocação expira dia 28 de janeiro, quando o benefício será cancelado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais