INSS deve refazer perícia em aposentados por invalidez

0

O setor de perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social em Sergipe (INSS/SE) ainda não foi notificado do planejamento de convocar os aposentados por invalidez para realizar nova avaliação médica. A informação de que o INSS nacional planeja fazer a perícia para regularizar a situação de cada um a partir do próximo ano saiu na imprensa nacional.

“Ainda não fomos notificados, mas esta perícia deveria ser cotidiana. Só não acontece, porque não temos médicos suficientes. O que eles devem pedir é uma perícia por amostragem em algumas regiões”, explica o chefe do setor de perícia médica do INSS de Sergipe, Sérgio Lopes.

A medida atende à legislação, que determina que esses benefícios da Previdência sejam reavaliados a cada dois anos.

Segundo o médico, a aposentadoria  por invalidez não é definitiva. “Até mesmo no contracheque deles vem descrito que de dois em dois anos deve haver uma nova perícia. Como disse, isso não acontece por causa da demanda, mas o segurado está obrigado”, diz.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais